Ciclo curto, pouco exigente a nutriente e água, excelente opção de cobertura e rotação de cultura, pode ser utilizada solteira ou em consórcio com outras coberturas.
Uma cultura rústica, grande tolerância à acidez e capacidade de utilização de fósforo e potássio pouco solúveis no solo, este consegue bom desenvolvimento em solos pobres, sendo assim de amplo cultivo, deve-se evitar solos úmidos pois não tem grande tolerância a solos encharcados. Semear sempre longe do frio, pois é suscetível a geadas! Pode-se semear não utilizando adubo pela sua alta rusticidade, mas sim pode haver resposta positiva em produtividade ao realizar adubação com NPK.
Possui duas janelas de plantio dentro de um esquema de rotação de grandes culturas quando pensamos em Soja e Milho como culturas principais. Pode ser semeado na primavera ou fim do inverno, quando não ocorrem mais geadas e o solo tem temperatura elevado (em torno de 15 graus). Semeando fim de agosto ou setembro consegue-se colher mourisco em fim de novembro, início de dezembro e semear ainda soja.
Uma cultura pouco semeada sem doenças de grandes riscos constatadas assim não é necessário uso de fungicidas. Alguns pesquisadores citam que o Mourisco pode auxiliar na redução de populações de nematoides. Necessita polinização cruzada para gerar grãos desta forma a presença de abelhas é essencial sendo obrigatório o cuidado com inseticidas não seletivos a abelhas.
Ofertas recomendadas
e preços exclusivos